7 hábitos que você precisa mudar para se proteger do COVID-19
O coronavírus é um vírus comum em muitas espécies de animais e raramente infecta pessoa, porém em 2019, houve uma transmissão na China, causando assim a COVID-19. Estudos já confirmaram que a transmissão do COVID-19 se dá de uma pessoa para outra ou por contato, como apertos de mãos contaminadas, espirros, tosse, gotículas de saliva, entre outros.
Quais os sintomas e sequelas?
Os sintomas variam de uma simples gripe até uma pneumonia séria, entre eles estão: a febre, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, dificuldade para respirar, alteração no paladar, perda do olfato, náuseas e falta de apetite.
Embora cientistas do mundo todo ainda estejam tentando entender melhor esse vírus, estudos já confirmam que as pessoas reagem de forma diferente à infecção, há infectados assintomáticos, mas também pacientes com sequelas a longo prazo após a contaminação.
7 hábitos que você precisa mudar para se proteger do covid19?
Desde o fim de 2019, o mundo está tentando lidar com novos hábitos: uso de máscaras, distanciamento social, álcool gel, limpeza das compras.Mas afinal, o que realmente precisa mudar para se proteger do covid19? Listamos aqui 7 hábitos para você se proteger:
1 – Esteja com as mãos sempre higienizadas: lave as mãos até a altura dos punhos com água e sabão, caso não tenha como lavar no momento, higienize com álcool em gel 70%.
2 – Use sempre máscara: além de usar a máscara, lembre-se de não tocar nos olhos, nariz ou na boca com as mãos não higienizadas.
3 – Cubra sempre o nariz e a boca com lenço ou com a parte interna do cotovelo ao tossir ou espirrar.
4 – Respeite o distanciamento social: recomenda-se uma distância mínima de 1 metro entre as pessoas em lugares públicos, mesmo que a céu aberto. Além disso, é muito importante evitar aglomerações.
5 – Higienize seus objetos pessoais com frequência: celulares, chaves, brinquedos, podem estar contaminados, por isso é importante higienizá-los sempre. Não compartilhe copos, talheres e outros objetos pessoais.
6 – Evite contato com pessoas próximas, se tiver algum sintoma: principalmente idosos e doentes crônicos, pois são mais suscetíveis a se infectar.
7 – Se puder, evite viajar: mas se houver necessidade real, reforce os hábitos de higiene e proteção, não deixe de usar a máscara e de trocá-la depois de algumas horas de uso.
Gostou das nossas dicas? Você sabia que a e+saúde pode te ajudar na prevenção e acompanhamento da sua saúde sempre que você precisar? A e+saúde possui tudo para facilitar a vida dos seus clientes, oferecendo atendimento diferenciado, qualidade e tudo isso com preços acessíveis. Além disso, você conta com descontos em remédios e profissionais qualificados. Se tiver alguma dúvida, fale com a gente em contato@emaissaude.com